Perguntas Frequentes sobre Cuidados do Rosto

Limpezas e Tónicos OriflameLimpezas e Tónicos Oriflame | Fonte: oriflame.pt

A Oriflame tem mais de 45 anos de experiência em desenvolvimento de produtos para os cuidados do rosto, dando-lhe uma profundo conhecimento da pele e da ciência por detrás do desenvolvimento de bons cuidados para a sua pele. Estas são algumas das dúvidas mais frequentes entre os consumidores de produtos Oriflame.


A limpeza é realmente um passo importante?


Sim, a limpeza é uma parte muito importante do sua rotina de cuidados do rosto. Este processo limpa as impurezas, os resíduos de poluição e de maquilhagem que ficaram na sua pele. Se não fizer um bom trabalho de limpeza, todas estas coisas podem tornar a aparência da sua pele mais cansada e sem vida, entupir os poros e causar irritação.


O que devo ter em conta na escolha do produto de limpeza?


Escolha a limpeza que se adapta ao seu tipo de pele. Por exemplo, se tem a pele seca, vai precisar de uma limpeza rica e hidratante. Se tiver a pele sensível, deverá evitar produtos com fragrância forte e procurar produtos que acalmem e suavizem a pele.


O que faz o Tónico?


O tónico remove o excesso de oleosidade e impurezas que o seu produto de limpeza deixou para trás e/ou refresca e ajuda a hidratar a sua pele. Deixa a pele com uma sensação de frescura e suavidade.


Porque tenho que usar um Creme de Dia?


O creme de dia é necessário para proteger a pele dos fatores ambientais, atuando como barreira ao stress diário como a poluição ou sujidade. Os cremes de dia com SPF asseguram uma proteção extra contra os danos causados pelo sol. Além disso, proporcionam a hidratação necessária à sua pele ao longo do dia. Escolha um creme de dia especialmente formulado para o seu tipo de pele ou para o cuidado específico que a sua pele necessita.


Porque devo usar um Creme de Noite?


Os cremes de noite são normalmente mais ricos na textura, contendo ingredientes para nutrir profundamente a pele e proporcionar benefícios anti envelhecimento. A sua pele está mais recetiva a estes ingredientes enquanto repousa, longe da agitação da vida diária.


Qual a diferença da pele em redor dos olhos?


A pele ao redor dos olhos é mais fina e mais delicada do que a pele do rosto. Isto torna a zona do olhos mais suscetível a stress e ao envelhecimento prematuro, sendo os círculos escuros e inchaço os problemas mais comuns. Além disso, como a pele é mais fina e delicada, é mais propensa a flacidez.


Porque usar um Creme de Olhos? Não posso usar o meu Creme de Rosto habitual?


A Oriflame recomenda o uso de um produto separado, formulado para a pele delicada ao redor dos olhos, principalmente se tiver preocupações específicas como círculos escuros ou inchaço, que não podem ser alvo de um creme de rosto normal. Os cremes de olhos têm normalmente uma textura mais leve e mais indicada para a zona delicada dos olhos.


O que é o Sérum? Porque devo usá-lo?


Os séruns são fórmulas leves, embora intensas em resultados, que melhoram instantaneamente a aparência e textura da sua pele. Os ingredientes ativos presentes nos séruns são normalmente selecionados para melhorar o desempenho do creme de dia e de noite e são normalmente mais concentrados. Os séruns devem ser usados antes do creme de dia e de noite para que possam penetrar na área pretendida da pele.


O que são as Cápsulas? Como devo usa-las?


As cápsulas são uma fórmula potente e concentrada que melhora a condição e textura da pele. Devem ser usadas uma ou duas vezes por dia antes do seu creme de dia e/ou creme de noite ou como parte de uma massagem facial.


Porque que é bom esfoliar a pele frequentemente?


A esfoliação acelera a renovação da camada superior da pele, afetando múltiplos problemas de pele como descamação ou poros entupidos. Ao remover as células mortas da camada externa da pele, a esfoliação também pode melhorar o brilho e dar uma aparência mais fresca à sua pele. Embora seja importante para remover as células mortas da pele, não deverá exagerar. Uma ou duas vezes por semana será o suficiente.

Time Reversing SkinGenist™ da Oriflame
Time Reversing SkinGenist™ da Oriflame | Fonte: oriflame.pt


Como posso prevenir o envelhecimento da minha pele?


O sol é o fator número um no envelhecimento da pele, pelo que o uso de um bom produto com proteção SPF, é o melhor que pode fazer para prevenir o envelhecimento da sua pele. A segunda coisa mais importante é manter a pele hidratada, usando um creme adequado ao seu tipo de pele. Muitos cremes hidratantes também contêm benefícios anti envelhecimento que trabalharão em conjunto sobre os sinais visíveis de idade que já apareceram, bem como na proteção da pele, desacelerando o processo de envelhecimento.


Quando devo começar a usar produtos anti-idade?


Dependendo dos seus genes, meio ambiente (poluição, exposição ao sol) e condições de vida, como o sono, alimentação e stress, os sinais visíveis de envelhecimento podem começar a aparecer perto dos 30 anos. Quando mais cedo começar a prevenção, melhor condição terá a sua pele mais tarde. Comece com um bom hidratante contendo SPF. Mais tarde, pode alterar para produtos nutritivos e avançados. A Oriflame tem um extenso conhecimento de muitos anos em pesquisa e desenvolvimento nos cuidados do rosto. Usando esse conhecimento a Oriflame criou produtos desenhados especificamente para as necessidades da sua pele.


O que faz a minha pele descair?


Quando a pele envelhece, produz menos colagénio e elastina e perde a capacidade de manter a sua estrutura. A rede de colagénio que suporta a pele começa a diminuir, resultando em flacidez da pele e rugas mais profundas.


O que é pele sensível e como posso identifica-la?


Pele sensível é um problema muito comum - mais de 50% das mulheres afirmam ter a pele sensível. Pele sensível pode ser pele que arde, que causa comichão, que fica vermelha ou arde após a exposição a situações de stress ou após a aplicação de determinados produtos. Limpezas fortes, esfoliação, exposição ao sol, poluição, comida picante e alterações bruscas de temperatura, são fatores de stress típicos para a pele sensível.

Optimals Oxygen Boost - Pele Seca e Sensível

Como devo tratar a pele sensível?


A pele sensível deve ser tratada com grande cuidado. Evite fatores de stress e escolha produtos suaves e hidratantes, especialmente desenvolvidos para as necessidades da pele sensível.


Como posso evitar a hiperpigmentação?


A hiperpigmentação pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo, exposição ao sol, alterações hormonais e medicações diversas. Dentre estes fatores, a exposição solar é a que mais contribui para o aparecimento deste problema. Para evitar a hiperpigmentação da pele, a melhor abordagem é evitar a exposição excessiva ao sol e o uso diário de proteção SPF.


Como posso livrar-me da minha pigmentação e manchas escuras?


A hiperpigmentação é causada devido à produção excessiva de melanina na pele. Alguns cremes de rosto são formulados especificamente com benefícios anti-hiperpigmentação. Ao usa-los, terá a possibilidade de reduzir o aparecimento da hiperpigmentação e de normalizar o tom de pele. Adicionalmente, o uso diário de um produto com proteção SPF e obrigatório para se proteger dos raios UV agressivos.


O que posso fazer para me livrar dos poros dilatados?


Para minimizar o tamanho dos poros, use limpezas e tónicos para remover o excesso de oleosidade da pele/poros e um esfoliante para remover as células mortas da pele. Isto ajudará a evitar a obstrução dos poros e o seu alargamento. Pode também usar um creme formulado para tratar os poros dilatados, disponível na Oriflame.


Como posso livrar-me do acne (sou um adulto)?


Pode ser difícil livrar-se de manchas e imperfeições em adulto. O acne é o resultado de um processo complicado envolvendo os poros obstruídos, oleosidade, inflamação e bactérias. É também influenciado pela genética e hormonas. É importante manter a pele limpa para evitar a acumulação de sebo e obstruções, através do uso de produtos de limpeza suaves e cremes especialmente concebidos para a pele propensa a acne.


Como pode o sol ser mau para a minha pele?


A luz solar ajuda a pele a produzir vitamina D, que é fundamental para a nossa saúde. No entanto, a exposição prolongada aos raios UV pode danificar a pele. Se vai estar exposto ao sol, escolha um hidratante com SPF ou qualquer um dos protetores solares da Oriflame, se vai estar exposto ao sol por um longo período de tempo. Todos os produtos Oriflame com SPF contém proteção UVA e UVB.


Como devo usar o protetor solar corretamente?


Aplique o protetor solar generosamente na pele seca, 20 minutos antes da exposição ao sol e volte a aplicar em cada duas horas, pelo menos. Lembre-se de aplicar com mais frequência se suar, nadar ou utilizar a toalha para secagem. Preste atenção às partes do corpo que não costuma estar expostas ao sol - vão ter tendência para queimar mais facilmente e tenha um cuidado especial com as orelhas, pescoço, mãos e pés.


A proteção solar é necessária no inverno?


Uma vez que o rosto é geralmente a única parte do corpo exposta ao sol de inverno, a Oriflame recomenda um produto para o rosto com SPF, que proporcione proteção UVA e UVB. Mesmo nos dias encobertos, os raios UVA podem atingir a pele, pelo que é recomendado o uso de um creme de dia que contenha tanto proteção UVA e UVB.


O meu creme de rosto tem SPF 20 e a minha base SPF 15. Terei uma proteção combinada de SPF 35?


Não, não tem. Terá apenas a mais alta proteção SPF que usar.


É mais eficaz utilizar produtos de apenas uma linha do que misturar gamas diferentes?


Se usa apenas uma limpeza suave, hidratante e proteção solar, poderá misturar produtos de diferentes gamas, mas se tenciona prevenir problemas específicos da pele, é melhor ficar com apenas uma linha. Cada produto dessa gama conterá ingredientes que atuam especificamente em determinado problema da pele. Os melhores resultados são normalmente alcançados ao usar a mesma gama para necessidades específicas da pele.


Fonte: oriflame.pt

Sem comentários