Cuidados a ter com o Sol

Cuidados a ter com o Sol

O tempo quente parece querer chegar e começa assim a ansiedade pelos dias longos de sol, com muito lazer e prazer.

Dean Hickey, investigador da Oriflame responde a algumas questões pertinentes para usufruir da melhor forma desta época do ano.


É verdade que o Sol tem benefícios para nós?


Claro que sim, se aproveitarmos o sol com moderação pode ser muito benéfico. Infelizmente, o sol também pode ter um efeito negativo para a nossa pele. Os raios UV não só contribuem para o envelhecimento da pele, como também podem causar queimaduras e, no pior dos casos, aumentar o risco de desenvolver cancro da pele.


Como podemos nos proteger desses efeitos nocivos?


É simples, basta ter algumas regras importantes em mente. Primeiro de tudo, deve-se limitar o tempo de exposição ao sol, principalmente entre as 11h e as 15h. Usar roupa de proteção, chapéu de aba larga e óculos de sol para proteger o rosto e os olhos. E o mais importante, use um protetor solar de confiança sempre que estiver ao sol.

Falando de proteção solar, o que tem de tão especial a nova gama Suz Zone da Oriflame?


Pela primeira vez, a Oriflame incorporou a tecnologia de proteção celular nos seus produtos, combinando filtros UVA e UVB juntamente com a antioxidante Vitamina E. Estes elementos trabalham em conjunto para dar à sua pele uma proteção eficaz contra os danos causados pelo sol. Após a exposição, recomendamos o uso de produtos pós-solares para ajudar a restaurar a pele. Todos os produtos Sun Zone são resistentes à água - mas não se esqueça de reaplicar após 2 horas e mais frequentemente se estiver na água e após a transpiração. Esperemos também que aprecie as novas texturas leves e as fragrâncias agradáveis.


Como escolher a proteção solar correta?


A gama Sun Zone oferece uma proteção solar variada, texturas confortávis e embalagens para toda a família! Quando se trata de escolher o protetor solar correto é importante considerar os seguintes fatores:

  • Hora do Dia - Precisa de SPF mais elevado entre as 11h e as 15h, quando o sol está no seu ponto mais forte.
  • Meio Ambiente - Neve, areia e água refletem até 90% da luz solar e aumenta o potencial de danos do sol.
  • Tipo de Pele - Se a sua pele é sensível ao sol ou muito fina, é importante ter um cuidado extra com o sol e um SPF mais elevado.
  • Tempo - Tenha cuidado para não se deixar enganar pelos ventos fortes que tem um efeito refrescante, ou pelas nuvens que transmitem uma grande quantidade de raios UV. Use sempre proteção solar.



É verdade que precisamos de um protetor solar especial para o rosto?


Sim, há protetores solares personalizados para a pele delicada do rosto. Utilize os nossos produtos Sun Zone para o rosto - são mais delicados, com ingredientes hidratantes, além de possuir benefícios anti-envelhecimento.


Como aplicar o protetor solar corretamente?


Espalhe o protetor solar cerca de 20 minutos antes da exposição solar, para começar a absorção do produto na pele. Use uma porção generosa de creme (cerca de 30 ml) para cobrir todo o corpo (não menos). Tenha atenção extra para as áreas mais expostas como orelhas, mãos, percoço e joelhos. Certifique-se de acalmar a pele após a exposição solar - os pós-solares Sun Zone são ricos em Aloe Vera e vão fazer um trabalho perfeito!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários