Como cuidar da Pele Mista

Como cuidar da Pele Mista
Cuidar da pele mista pode ser uma tarefa complicada - terá que equilibrar as zonas de pele seca e as zonas de pele oleosa também. Existem diversos tratamentos específicos que podem ajudar a tratar ambas as zonas.

Para encontrar o equilíbrio adequado para si, precisa primeiro de determinar o grau de oleosidade e secura da sua pele nas diferentes partes do rosto. Na maior parte dos casos, as maças do rosto são secas e a Zona-T é mais oleosa. Se a intensidade de ambas as zonas é moderada, uma limpeza facial diária adequada para o seu tipo de pele, pode ser o suficiente para equilibrar a pele. No entanto, se as partes secas são mais intensas, irá necessitar de um hidratante. Se a Zona-T é especialmente oleosa, pode ser necessário adicionar um adstringente.

Ao cuidar das necessidades individuais da sua pele mista, vai conseguir uma pele saudável e radiante em apenas alguns passos.

1. Limpar - Produtos suaves com agentes específicos para a pele mista. Remover com água.

2. Tonificar - Produtos com ingredientes ativos específicos para fechar os poros e hidratas as zonas mais secas da pele.

3. Cuidar e Proteger - Géis ou Cremes suaves para hidratar sem aumentar o nível de gordura da pele.

4. Cuidados Específicos - Esfoliar a pele semanalmente. Aplicar Máscaras hidratantes, prestando especial atenção às zonas mais secas da pele. Usar um adstringente nas zonas mais oleosas da pele.


É fundamental usar somente produtos bem formulados e desenvolvidos especialmente para o seu tipo de pele. Em alguns casos isso pode significar o uso de produtos diferentes em diferentes partes do rosto. Pode também significar a necessidade de um tratamento anti-acne nas partes afetadas e de um hidratante apenas nas zonas mais secas, incluindo ao redor dos olhos.

A pele comporta-se de forma diferente em cada pessoa. Lembre-se que o cuidado com a pele mista requer um esforço extra. Podem ser necessárias algumas tentativas e erros, antes de descobrir os melhores produtos para a pele mista. No entanto, uma vez encontrada, será apenas mais uma parte da sua rotina diária, e vai ajudá-la a sentir-se bem com a sua pele.

Sem comentários