Cuide da sua Pele no Inverno

Cuide da sua Pele no Inverno
Cuide da sua Pele no Inverno

Inverno, frio... tempo para vestir roupas mais quentes e de usar o cachecol ao pescoço. E como proteger o rosto? A solução está em proteger a nossa pele com produtos cosméticos. A pele do rosto requer proteção contra o vento gelado e o frio. Nesta época do ano, a sua pele precisa não só dos cuidados normais, mas também de uma série de procedimentos e ferramentas adicionais que sejam capazes de acalmar e suavizar a pele.

Não deixe de lado a sua rotina de cuidados do rosto:
  • Limpeza
  • Tonificação
  • Hidratação e Limpeza


Lembre-se que no inverno, mesmo a temperaturas baixas, o sol brilha com toda a sua força, pelo que continua a ser necessária proteção contra os raios UV.


Necessidades da pele


  • Até aos 25 anos - Limpeza e hidratação.
  • Após os 25 anos - Começa a contagem decrescente para a prevenção das rugas.
  • Dos 35 aos 40 anos - Limpeza suave e nutrição ativa.
  • Após os 50 anos - Nutrição completa e profunda.


Para identificar as necessidades da nossa pele, será necessário considerar vários fatores entre os quais a nossa idade.

A pele jovem até aos 25 anos, precisa de ser cuidadosamente limpa e de uma hidratação suave. Até essa idade as mulheres podem usar um creme em gel com textura suave. Depois dos 20 pode considerar o uso de um creme específico - Experimente a gama Pure Skin da Oriflame.

Aos 25 anos, a pele começa a "contagem descrescente", o que não significa que irão começar a aparecer as primeiras rugas. De qualquer forma, especialistas na área dos cuidados do rosto recomendam que mesmo nesta idade se comece a usar produtos anti-rugas, até porque é uma altura em que se usa mais maquilhagem.

Dos 35 aos 40 anos é recomendada uma nutrição ativa da pele e, depois dos 50, a sua pele deve ser alimentada com uma nutrição mais completa e profunda.


Limpeza


A limpeza da pele no inverno deve ser simples, sem recurso a esfoliantes agressivos. Normalmente, os esfoliantes no inverno são mais indicados para quem tem pele oleosa e não devem ser usados mais do que 1-2 vezes por semana.

Cuidados do Rosto Optimals da Oriflame
Cuidados do Rosto Optimals da Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Tente usar produtos que não quebrem o manto de lípidos da pele. A Oriflame recomenda a gama "Optimals" com destaque para o Creme Peeling Suave (18188 ), para o Esfoliante Optimals (18182), para a linha Nutri Calm para a pele seca e sensível e para a linha Matte Touch para a pele mista e oleosa.


Hidratação


Continuando com a hidratação e proteção contra os raios UV, também vale a pena relembrar que o creme no inverno também serve como proteção contra o frio. O creme de noite deve nutrir, restaurar e fortalecer a pele. A Oriflame recomenda a linha Nutri Calm para a pele seca e sensível, a linha Oxygen Boost e Matte Touch.


Máscara


A máscara de inverno para a pele seca - a Máscara Nutri Calm, a Máscara em Gel Aqua-Rhythm e a Máscara de Oxigénio Oxygen Boost. De lembrar que os melhores cosméticos restauram não só a pele, mas também a vitalidade do corpo!


Cuidados Específicos




As suas armas:


18977 Concentrado Despigmentante com SPF 15 Optimals Even Out™
18826 Creme de Dia Despigmentante com SPF 20 Optimals Even Out™
22457 Creme de Noite Optimals Even Out™


Creme de Dia Despigmentante - Contém o Complexo BioWhite que visa combater os centros de hiperpigmentação. Fórmula super-eficiente e poderosa. Contém Vitamina E e SPF 20 para proteger do foto-envelhecimento.

Creme de Noite - Creme nutritivo, aumenta a duração do creme de dia e do concentrado despigmentante da mesma linha. Contém Extractos de Alcaçuz para clarear as manchas escuras e Vitamina C para proteger a pele dos radicais livres. Melhora a aparência da pele.

Concentrado Despigmentante - Para aplicação local, diretamente nos pontos, 2 vezes por dia. Ação intensiva.



Os Produtos Bioclinic atenuam a perda de elasticidade da pele. Contêm Retinol Puro, Ácido Hialurónico e Concentrado de Péptidos que aumenta a elasticidade da pele. Equilibram o tom da pele e combatem a pigmentação a nível celular. Atenuam a vermelhidão e tornam os vasos capilares dilatados menos visíveis.


Produtos Anti-Idade - 30-40 anos



Produtos Anti-Idade - 40-50 anos




Cuidados dos Lábios no Inverno


A Geleia Real é um dos produtos mais vendidos da Oriflame e desde cedo, os consumidores perceberam que se tratava de um ótimo produto para hidratar e proteger os lábios. Escolha o seu aroma preferido.

Geleia Real da Oriflame
Geleia Real da Oriflame | Fonte: oriflame.pt

1276 Creme Universal - Geleia Real
24467 Geleia Real de Amêndoa
17342 Geleia Real Caramelo
23386 Geleia Real de Chocolate
20279 Bálsamo de Lábios Geleia Real


Proteja-se no Inverno


Para uma pele radiante, inclua frutos e vegetais frescos na sua dieta diária. Para além disso, para manter a elasticidade e firmeza da pele deve ingerir uma grande variedade de vitaminas.

Cada grupo de vitaminas é responsável por assegurar propriedades específicas da pele:

Vitamina C - promove a formação de colagénio, mantém a elasticidade da pele e fortalece os vasos sanguíneos.

Vitamina A - é responsável pela elasticidade da pele. Encontra-a na abóbora, courgette e cenoura.

Vitamina E - protege a pele dos raios UV. As vitaminas A e E reforçam-se mutuamente na sua ação. Encontra vitamina E nas nozes, óleo de girassol e de soja.

Vitamina B - hidrata a pele, ajuda as células a reter a água e a restaurar o tecido da pele. Adicione ao seu menu verduras, beringela, e todos os tipos de feijão.


Sorria!


O tempo frio e os dias mais escuros nesta estação pode trazer também o mau humor. Combata este sentimento e sorria - vai fazer milagres à sua pele!

Fonte: oriflame.pt
Imagem: radiosonggirl.blogg.se

Sem comentários