Comprar Cosméticos Online cada vez mais Habitual

Comprar cosméticos online é cada vez mais habitual
Comprar Cosméticos Online torna-se cada vez mais habitual

As mulheres franceses, que estão entre as principais consumidoras mundiais de cosméticos, não hesitam em comprar este tipo de produtos online, apesar da sua componente emocional. Um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado Come & Stay, a pedido de uma marca de cosméticos, revela que 67% das mulheres francesas já testaram este tipo de compra.


Comprar cosméticos online é cada vez mais habitual


Os resultados confirmam a crescente confiança dos consumidores nas vendas online e um aumento constante do comércio eletrónico, que gradualmente se tem tornado tão legítimo como as tradicionais redes de distribuição "físicas".

Numa área em que o aconselhamento personalizado e a necessidade de testar os produtos antes de os comprar, foram em tempos, considerados como os principais obstáculos ao desenvolvimento das vendas online, estes resultados vem mostrar uma tendência que contraria claramente esta ideia, face à crescente popularidade deste canal de distribuição.

Na verdade, 30% dos consumidores revelaram ter feito compras online regulares ao longo dos últimos seis meses e dois terços dos entrevistados compraram online durante os 6 meses.

As principais motivações dos consumidores online incluem a oportunidade de fazer "bons negócios" com promoções e descontos e a economia de tempo. Ao comprar cosméticos online, os critérios mais importantes são o preço e as informações disponíveis sobre o produto.

O estudo completo pode ser lido em premiumbeautynews.com
Imagem: Ludlow 101

Sem comentários