Regras de Ouro dos Cuidados do Rosto


Entre cremes, séruns e outros produtos destinados a tornar-nos deslumbrantes, podemos encontrar as regras de ouro para uma pele brilhante e saudável - os passos que sempre funcionam e evitam alguns dos habituais problemas da pele.


Conheça o seu tipo de pele


Saber o nosso tipo de pele é uma preciosa ajuda na hora de comprar novos produtos que vão melhorar (e não atrapalhar) a saúde da nossa pele, tratando o que precisa de ser tratado e evitando problemas piores como manchas na cara, por exemplo.

Clique aqui para saber o seu tipo de pele.

Lave o rosto antes de se deitar


Esta é certamente uma das mais importantes regras dos cuidados do rosto a seguir. Não importa o quanto está cansada e o quanto lhe apetecia cair na cama sem remover a maquilhagem, faça à sua pele um favor e lave o rosto. Mantenha uma caixa de toalhetes faciais junto à cama para aquelas noites em que simplesmente não lhe apetece abrir a torneira.

Deixar a maquilhagem no rosto, pode entupir os poros, irritar a pele e deixar o seu travesseiro em mau estado também.

Esfoliar


Para remover as células mortas da pele e revelar uma pele fresca e jovial, a esfoliação regular tem que fazer parte da sua rotina. Aponte para uma ou duas vezes por semana (se tiver pele sensível, uma será o suficiente).

Mantenha o esfoliante junto do chuveiro para que não se esqueça de dar à sua pele uma esfoliação todas as semanas para melhorar o tom e a textura da sua pele. Para além de tornar o seu aspeto mais suave, ajudará a livrar-se das células mortas que podem causar manchas e outros problemas de pele.

Hidratar


A pele precisa de hidratação. Mesmo que tenha uma Zona T oleosa, pode ter manchas secas nas maças do rosto.

A pele está sempre a perder hidratação devido ao ar condicionado, alterações climatéricas, etc. Por este motivo é importante mantê-la flexível com um hidratante. Um gel será melhor para a pele oleosa, enquanto um creme rico é mais adequado para a pele seca.

Não se esqueça de usar sempre proteção solar para proteger o seu rosto dos raios nocivos do sol.

Sem comentários