11 de junho de 2012

Principais Funções da Pele

A Pele
Ao olharmos mais detalhadamente para as características da pele, como as suas funções, os tipos e necessidades, estamos a aprofundar o nosso conhecimento da importância dos cuidados da pele.

Com uma superfície de cerca de 2 metros quadrados, a pele é o maior órgão do corpo e um dos mais importantes.



É uma barreira eficaz contra o mundo exterior graças aos seus engenhosos mecanismos de proteção. A nossa pele está viva e responde às mudanças e estímulos externos.

Para manter a pele bonita, saudável e abrandar o seu processo de envelhecimento, deve ser protegida e completada, de forma a cuidar do seu delicado equilíbrio.

As suas principais funções são:


  • Proteção - A pele protege contra as agressões físicas, evaporações de água, luz, substâncias químicas, bactérias, etc.
  • Controle de calor - Fornece termo-regulação do organismo.
  • Isolamento - Fornece defesas imunológicas.
  • Percepção - A extensa rede de nervos serve tem como função a percepção do calor, frio, toque, dor e pressão. É um orgão sensorial, logo desempenhando um papel importante na socialização e comportamento.
  • Absorção - A pele tem uma capacidade limitada de aborção através dos poros. Felizmente, certas gorduras, cremes e óleos são capazes de penetrar na pele de forma a restaurar a flexibilidade perdida.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários :

Enviar um comentário

Recommendations by Engageya