Como usar Maquilhagem no Escritório

Como usar Maquilhagem no Escritório

Vestir para uma festa ou para um dia casual é algo que fazemos com facilidade na maior parte das vezes. No entanto, vestir para o local de trabalho pode-se tornar numa prova bem mais complicada. Queremos dar a impressão que somos bons profissionais e queremos ter bom aspecto. A última coisa que queremos é estar demasiado maquilhadas num local de trabalho sério e sóbrio, no entanto, isso não significa que não pode usar qualquer maquilhagem.

A primeira coisa a ter em mente é não parecer demasiado chamativa ou excessivamente maquilhada. A palavra chave para o escritório é a moderação. Exagerar no baton, olhos ou mesmo no rosto é um grande erro - o melhor é manter-se mais conservadora. Um baton roxo brilhante combinado com um lápis de olhos correspondente ficará muito bem, mas não dará a impressão que é uma profissional.

No escritório, deverá também usar a base com moderação. Aplique o produto apenas quando é absolutamente necessário. Deverá usar um tipo de maquilhagem que não necessite de constantes retoques durante o dia.


No entanto, não ignore completamente a sua maquilhagem. Traga sempre consigo os produtos essenciais na sua bolsa, para que possa retocar, como e quando necessário.

O que lhe parece bem no espelho da casa de banho ou no caminho para o trabalho, pode parecer terrível no seu local de trabalho. As luzes fluorescentes que se encontram na maioria dos escritórios, tendem a fazer o rosto parecer mais pálido e doentio. Siga as dicas para lhe ajudar a escolher a maquilhagem correta para usar no seu dia a dia de trabalho.

  • Use uma base que compense os tons esverdeados das lâmpadas fluorescentes. Deve usar tons quentes e dourados. Evite tons rosa que tendem a parecer laranja no rosto.
  • Use uma blush em tons quentes nas bochechas. Terá de ser um blush rosa ou cor de damasco. Tons vermelhos e rosa dão um tom muito forte ao seu rosto.
  • Use um baton ou brilho cor de pêssego.
  • Aplique sombras de olhos em tons quentes. Os tons mais claros funcionam melhor. Mais uma vez procure tons de rosa, pêssego ou dourados para compensar a iluminação fluorescente. Evite usar excessivamente os tons escuros ou tons frios e cinzas.

Sem comentários