Os Séruns

Fonte: oriflame.pt

Os Séruns são atualmente muito populares na indústria de cosméticos e a sua textura é geralmente mais leve do que os cremes. São formulados à base de água e óleo mas sempre mais leves e rapidamente absorvidos pela pele.

Podem ser aplicados antes dos cremes para aumentar a sua eficácia e podem ser igualmente usados antes da maquilhagem para uma aplicação mais suave e uma melhor aparência. Como tendem a ter uma textura mais leve são adequados para todos os tipos de pele.


Se usar um Sérum facial, deve massajar até ser completamente absorvido pela pele, antes de aplicar o hidratante. Desta forma, ajuda a selar e a ampliar os benefícios do sérum.

Os séruns fornecem cuidados intensivos e ajudam a fortalecer as células da pele. Embora os cremes sejam benéficos nas camadas superiores da pele, retendo a humidade e impedindo a sua evaporação, os bons séruns faciais vão ajudar a melhorar o desempenho do seu hidratante. Então, sempre que possível deixe o sérum ser bem absorvido pela pele para melhores resultados.

Vai também gostar de saber que nem sempre é necessária a utilização do sérum com um hidratante. Se usa um sérum com propriedades hidratantes, poderá fazer a vez do seu hidratante. No entanto se a sua pele está muito seca e precisa de mais hidratação, então será necessário aplicar um creme mais rico em hidratação depois do sérum.

Fonte: oriflame.com

Sem comentários