Ecobeauty certificada por 4 organizações

A Oriflame tem mostrado determinação na proteção do ambiente. É por esse motivo que que se juntou a quatro organizações que focadas na responsabilidade social, abordagem natural e proteção ao meio ambiente, juntas, garantem:

  • Pelo menos 95% dos ingredientes dos produtos são provenientes de recursos naturais renováveis ​​e sustentáveis.
  • Na formulação dos produtos não são usados ingredientes provenientes de derivados de animais, parabenos, silicone, óleos minerais ou perfumes sintéticos.
  • São usadas matérias-primas com a responsabilidade de melhorar a vida e as condições de trabalho nos países em desenvolvimento.
  • As embalagens dos produtos são fabricadas com materiais 100% recicláveis e provenientes de florestas geridas de forma sustentável.

Fairtrade (Comércio Junto)


Os produtos para os cuidados do rosto Ecobeauty da Oriflame contêm Óleo de Côco Orgânico Fairtrade (Comércio Justo) e Manteiga de Karité Fairtrade nutritivos. Através do Fairtrade a Oriflame contribui para as comunidades locais na Índia e em África ajudando-as a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias.

A ética é parte integrante do negócio Oriflame. Comprar ingredientes certificados pelo Fairtrade garante aos produtores um preço justo e condições dignas de trabalho. Isso também significa que parte do preço de compra dos produtos certificados pelo Fairtrade são reinvestidos em projetos que visam o desenvolvimento social, ambiental e económico das regiões onde são produzidos.

Saiba mais em www.fairtrade.net


VEGAN



O respeito pelos direitos dos animais sempre foi um forte princípio para a Oriflame. A Oriflame não faz testes em animais nem usa quaisquer ingredientes derivados de animais abatidos. Com o certificado da Vegan Society pode usar os produtos Oriflame, sabendo que não prejudicam de nenhuma forma os animais.

A Vegan Society, fundada em 1944, defende a redução do uso de animais e suporta o respeito social pelos direitos dos animais. Na produção dos produtos certificados por esta organização, não são utilizados quaisquer ingredientes de origem animal.

Vegan Society tem a sua sede no Reino Unido, mas seu âmbito é internacional e é reconhecida em mais de 45 países.

Saiba mais em www.vegansociety.com


ECOCERT



O respeito pela natureza está profundamente enraizado na filosofia da Oriflame e isso significa que sempre que possível, são utilizados ingredientes de origem vegetal a partir de recursos renováveis e que não prejudiquem o ambiente.

A certificação Ecocert garante que os ingredientes naturais e orgânicos utilizados nos produtos com esta certificação, são obtidos a partir de fontes sustentáveis. Tais produtos contém pelo menos, 95% de ingredientes de origem natural.

Bio Ecocert é uma organização independente fundada em 1991 na França. Esta organização promove o uso de ingredientes naturais e avalia o seu grau de compatibilidade com o ambiente durante todo o processo de produção.

Ecocert é uma organização reconhecida internacionalmente com escritórios em mais de 80 países do mundo.

Saiba mais em www.ecocert.com


FSC



A Oriflame reúne esforços para que os seus produtos causem um impacto mínimo sobre o meio ambiente. Portanto, sempre que possível, usa papel e cartão provenientes de florestas certificadas pelo FSC. Esse certificado garante a reserva de longo prazo de madeira, protegendo o ambiente da floresta, a sua biodiversidade e a protecção dos trabalhadores florestais.

As florestas certificadas pelo FSC são geridas de forma a atender às necessidades sociais, económicas e ambientais não só das gerações atuais, como também das futuras.

FSC (Forest Stewardship Council) é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1993 em resposta às preocupações sobre o desflorestação global. Promove a gestão responsável das florestas em todo o mundo e é apoiada por todas as grandes organizações ambientais como Greenpeace e WWF.

Os padrões de desempenho do certificado FSC tem hoje mais de 140 milhões de hectares de florestas em mais de 80 países.

Saiba mais em www.fsc.org

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários