Cuidados do Rosto no Inverno


Só porque é inverno não significa que podemos deixar os cuidados de rosto em segundo plano. A maioria das pessoas não se apercebe que os raios solares são praticamente os mesmos no inverno do que são no verão.

Para além disso, a queda da temperatura e a humidade presente no ar requer um cuidado extra. Os cuidados do rosto fazem parte da nossa vida e devemos dar-lhe a atenção durante todo o ano.

Estas são apenas algumas dicas que farão com que o nossa pele fique bonita e exuberante durante todo o ano.


Beba água

A primeira e mais importante de lembrar é beber a quantidade suficiente de água para manter a pele hidratada. Leve sempre consigo uma garrafa de água para todo o lado. Outra excelente alternativa é beber chá de ervas para escapar do frio. Manter a pele hidratada irá garantir aquele brilho saudável e maravilhoso na sua pele. Portanto beba muita água e não deixe a sua pele passar sede!

Use proteção solar

Só porque o verão ainda não chegou, não significa que a altura de usar de proteção solar não tenha chegado também. Deverá lembrar-se de aplicar proteção de pelo menos fator 15, antes de sair de casa. Para além de proteger dos raios solares, será uma proteção contra outros elementos prejudiciais à pele. Outra dica é misturar o protetor solar com o seu hidratante, ganhando assim o benefício de ambos os produtos.


Esfoliar

Uma boa esfoliação corporal e facial irá ajudar a remover as células mortas da pele. Adicionando este passo à sua rotina de limpeza da pele, pelo menos uma vez por semana é vital. Para além de si, a sua pele irá sentir-se fresca e rejuvenescida e poderá agora passar para a hidratação.

Não lamber os lábios

É algo que fazemos involuntariamente quando tempo frio aperta e não tão surpreendentemente, faz com que apareçam as rachaduras nos lábios. Uma solução simples, é trazer sempre consigo um bálsamo de lábios na sua carteira.

Sem comentários