Saiba como escolher e usar o seu Perfume

Saiba como escolher e usar o seu Perfume

Saiba como escolher o Perfume indicado para si bem como a melhor forma de o aplicar e usar.

Saiba como escolher e usar o seu Perfume

Criar Fragrâncias - como são concebidas as fragrâncias?


Grasse - a capital do perfume

  • Localizada a onze milhas a norte de Cannes, Grasse, em França, é, sem dúvida alguma, a "Capital do Perfume". Grasse tem mais de 30 perfumarias, fábricas de perfume e até museus dedicados aos perfumes. As mais famosas perfumarias são Fragonard, Glimard e Molinard.
    A Oriflame desenvolve os seus perfumes em colaboração com os perfumistas de Grasse.

Os "narizes" criam os perfumes

Saiba como escolher e usar o seu Perfume
  • Os perfumes são criados pelos famosos "narizes", especialistas na arte de combinarem diferentes aromas. Os narizes desenvolvem a capacidade de recordarem todos os odores existentes. Compõem uma fragrância da mesma forma que se compõe música, apenas imaginando como os cheiros se combinam.

    Existem cerca de 2000 matérias primas diferentes e à escolha, para se compor uma nova fragrância. Um terço delas são naturais, enquanto as outras são sintéticas. As matérias primas naturais são, por vezes, instáveis e/ou difíceis de se encontrar. Por outro lado, a ciência conseguiu imitar os ingredientes naturais e fazer com que tenham preços mais razoáveis. Um perfume de boa qualidade comporta entre 20 e 150 ingredientes.

A estrutura de uma fragrância

Saiba como escolher e usar o seu Perfume

 

Uma fragrância é construída como um triângulo, com três níveis.

  • Topo - é a parte da fragrância que é imediatamente sentida. Proporciona a primeira e a mais forte impressão da fragrância e dura cerca de 10 minutos.

  • Coração - é a parte da fragrância que se mistura com a pele e contribui para o seu carácter individual, personalizando-a. Desenvolve-se cerca de 60 minutos após a aplicação.

  • Base - é a parte que dá profundidade e ressonância à fragrância e à sua construção. Alia notas ricas e sensuais que se ligam à pele e fazem com que a fragrância perdure.

 

Usar Fragrâncias - como se usam as fragrâncias, para se obter o máximo resultado.

A concentração das fragrâncias

  • Todas as fragrâncias possuem uma certa concentração. Quanto maior for a concentração, mais forte e mais cara será e o tempo de duração também aumentará.

    "Parfum": possui a maior concentração, cerca de 20% de óleos perfumados. A "Eau de Parfum" tem 10 a 15%, a "Eau de Toilette" 5 a 12% e, finalmente, a "Eau de Cologne", apenas 2 a 3% de óleos perfumados.


Como escolher uma fragrância?

Saiba como escolher e usar o seu Perfume
  • Nunca experimente mais de três aromas ao mesmo tempo, quando comprar uma fragrância. O seu nariz não dará pela diferença, depois de ter testado três fragrâncias.

  • Aplique a fragrância directamente sobre a pele, porque não obterá uma reacção verdadeira, se cheirar a fragrância no frasco.

  • Aplique algumas gotas no pulso. Deixe o calor do corpo desenvolver a fragrância na pele e, depois, cheire.

  • Decida-se sobre a nova fragrância, pelo menos, dez minutos depois de a ter aplicado. Por essa altura, o álcool já terá evaporado e a fragrância já se terá misturado com a química da sua pele, para lhe dar uma impressão verdadeira.

  • Não opte por uma fragrância porque gosta dela noutra pessoa! É a forma como um ela combina com a química do seu corpo, assim como com a sua personalidade, que a torna tão especial e única para si.


Conselhos úteis

  • Use a fragrância nos pulsos. Onde o sangue circula perto da pele, o calor ajuda a difundi-la e a revelar o seu carácter. Aplique-a no pescoço, nos pulsos, sobre o coração e por trás dos joelhos!

  • Para melhores resultados, a fragrância deve espalhar-se no corpo todo, fazendo parte do sabonete, do banho de espuma e da loção/creme de corpo, culminando com a fragrância propriamente dita.

  • Porque a fragrância sobe, espalhe-a dos pés até aos ombros. Se ela for aplicada apenas por trás das orelhas, elevar-se-à e desaparecerá.

  • Aplicar a fragrância na roupa é bom e uma forma eficaz de a espalhar à sua volta, criando uma aura perfumada.

  • Mantenha as fragrâncias num lugar fresco e escuro. Estão repletas de ingredientes naturais e, como o vinho ou os alimentos, estragam-se quanto exposta ao ar e à luz. A melhor forma de conservar uma fragrância é mantê-la na embalagem de cartão.

  • Não esfregue a fragrância - destruirá as suas moléculas delicadas! Aplique-a com cuidado!

Saiba como escolher e usar o seu Perfume

Criando o seu armário de fragrâncias

  • No roupeiro, é normal escolher a roupa, de acordo com o tempo ou com o que se vai fazer. Da mesma forma, deve criar um armário com fragrâncias que combinem com o seu estado de espírito e com o seu estilo de vida.

  • Certamente, existe uma diferença entre quem é, quando vai trabalhar a uma Segunda Feira, numa manhã de Fevereiro, com uma ida às compras, numa tarde de Maio ou com um churrasco numa tarde de Julho. Não é verdade?

 

Tipo de Fragrâncias

Fragrâncias frescas

  • Frequentemente referidas como "marinhas", são leves e secas, recordando o cheiro do mar. Podem encontrar-se combinações pouco usuais de calor e frescura, adequadas para quando se sentir independente, de espírito livre ou cheia de vida. Ideal para serem usadas de dia.


    Fragrâncias frutadas

    • Harmonias modernas e naturais, de frutos e de flores, para serem deliciosamente tentadoras. Com uma ténue margem de fragrâncias frutadas, fazem-na sentir provocadora, indomável e confiante. Óptimas para serem usadas durante o dia, em ambientes divertidos e relaxantes.


    Fragrâncias florais

    • A última palavra em feminilidade: uma variedade de flores criam fragrâncias intemporais e sempre adequadas. Eternamente populares, para o dia ou para a noite, são perfeitas para aquelas ocasiões românticas, quer sejam suaves e fáceis ou viva e cheia de energia.


    Fragrâncias orientais

    • Intensas, ricas, coloridas, evocam imagens do Oriente! Essências de especiarias, flores exóticas e baunilha, tornam estas fragrâncias subtis e indicadas para de dia, mas mais ajustadas à noite. Perfeitas para quem quer ser sensual e sofisticada.

    1 comentário