Homens – Dicas para evitar queda de cabelo

Dicas para evitar queda de cabelo

Se o seu cabelo já não é tão grosso e volumoso como costumava ser ou apresenta sinais evidentes de calvície, ajude-o a fortalecê-lo criando rotinas que facilmente podem incorporar no dia-a-dia. Aqui ficam algumas dicas para começar hoje a cuidar do seu cabelo.

  • Deixar o cabelo crescer na esperança de que pareça mais forte, só vai evidenciar mais a sua finura. Uma bom corte é  a melhor forma de disfarçar o cabelo fino.
  • É importante manter o cabelo sempre limpo, especialmente se tiver um cabelo com tendência a oleoso. Um champô que ajude a manter o cabelo e o couro cabeludo livres de gordura, ajudará a minimizar a perda de cabelo associada à caspa.
  • Trate bem o couro cabeludo. Use um champô apropriado para revitalizar o cabelo e durante a lavagem massaje suavemente com os dedos.
  • Secar o cabelo ao ar livre pode dar um aspecto mais fino e sem vida. Se o secar com o secador ganha volume rapidamente. Para não danificar o cabelo deve secar-se na temperatura mais baixa e colocando o secador à distância.
  • Se o cabelo estiver fino e sem vida no topo da cabeça, deve evitar-se o uso de ceras ou óleos, porque só tornam mais pesado. O melhor é usar produtos mais leves como o gel ou mousse.
  • Uma alimentação saudável é fundamental para nutrir os folículos que produzem o cabelo. É também aconselhável beber dois litros de água por dia, comer bastante fruta e legumes e sempre que possível evitar a comida processada, já que habitualmente tem excesso de sal e açúcar. Se necessário, use um suplemento alimentar para a queda de cabelo.
  • Evite estar sempre a mexer no cabelo. Penteá-lo demasiado ou coçar o couro cabeludo repetidamente pode estragar os fios, deixando-os mais quebradiços.

O melhor momento para começar a usar produtos de volume para o cabelo é assim que se começa a notar que está a ficar mais fino. Não espere até que seja tarde mais!

Sem comentários