Cuidados do Rosto para Homem


A sua pele ficará mais preparada para barbear se, primeiro, lavar o rosto com água tépida. De facto, o pêlo facial incha quando molhado e torna-se, assim, mais fácil de cortar.

Faça sempre a barba no sentido do nascimento dos pêlos e passe, frequentemente a lâmina por água quente. Substitua a lâmina todas as semanas para evitar irritações na pele. Fazer a barba constantemente irrita a pele do rosto. Sempre que possível, não faça a barba, para ajudar a pele a cicatrizar bem.

imageOs cremes para barbear, geralmente, contêm álcool, são muito agressivos para a pele e podem deixá-la muito seca. Experimente um produto de limpeza como, por exemplo, a Limpeza Facial Activa North For Men (14651), que é muito delicado com a pele!

Se a sua pele ficar sensível depois de fazer a barba, evite aplicar aftershave ou água de colónia, que fazem arder. Experimente o Creme Matificante North For Men (16685) depois do barbear.

O uso regular de creme, no contorno dos olhos, reduz as linhas finas, os sinais de cansaço, as olheiras e as bolsas, deixando a pele mais firme e vitalizada. E lembre-se que uma boa noite de sono pode operar milagres!

Se a pele se apresentar cinzenta e cansada, aplique uma máscara facial uma vez por semana, para a revitalizar. Para a pele masculina, a Oriflame recomenda a máscara Purifying, que, naturalmente, limpa a pele oleosa e as impurezas, deixando-a livre de imperfeições.

Os jovens que sofrerem de acne podem usar os produtos da linha Tea Tree.

Se tiver uma daquelas irritantes borbulhas, aplique o Stick Anti-Borbulhas da linha Tea Tree. Ajudam a secar a borbulha, a desbloquear os poros e a recuperar a pele.

Sem comentários